quarta-feira, 2 de junho de 2010

Suicídio na Foxconn - China

Apple investiga suicídios de funcionários da Foxconn26/05/2010 às 09h08 por Thássius Veloso
De acordo com o Wall Street Journal, principal periódico econômico da atualidade, a Apple está em constantes contatos com a diretoria da Foxconn, a fim de descobrir o que está levando tantos funcionários da companhia a se suicidarem num curto período de tempo. Pela primeira vez, a empresa liderada por Steve Jobs demonstrou alguma preocupação com relação aos casos específicos ocorridos na Foxconn (Hon Hai Precision Industry Co. na razão social).
“Nós estamos entristecidos e chateados com os suicídios recentes na Foxxcon. A Apple está profundamente comprometida em assegurar que as condições na nossa cadeia de fornecedores sejam seguras e os trabalhores sejam tratados com respeito e dignidade.”, afirmou a Apple em comunicado.
Infelizmente não é isso o que nós vemos: já publicamos aqui no Tecnoblog um vídeo que mostra vigias da fábrica da Foxconn espancando os funcionários. Um repórter do Suthen Weekly relata que os empregados da empresa chegam a trabalhar 12 horas por dia, praticamente sem períodos de descanso e com salário na casa dos US$ 130 (cerca de R$ 240).

Nenhum comentário:

Postar um comentário