terça-feira, 9 de novembro de 2010

É válido esse tipo de apelação publicitária?



Esse é o novo comercial do Audi. Nem preciso comentar o quão achei de péssimo gosto o tema pra abordar o produto. Achei além de sem noção nada atrativo....a não ser pela polêmica que pode e deve gerar.


É válido esse tipo de apelação publicitária?


Até que ponto podemos chamar isso de sugestão?Apologia?Idéia infeliz?


Essa propaganda não se enquadraria juridicamente em "incitação ao suicídio"?




Em fim , coisas a pensar, volto aqui com refelxões. Em breve.


Um comentário:

  1. oie!
    sabe que eu gostei!
    chama a atenção para o assunto de modo bem humorado, assim as pessoas prestam atenção e gravam! pq morte as pessoas ja querem esquecer que existe, suicidio entao, a palavra é pior que palavrao para a maioria.
    eu mesma ja tentei suicidio duas vezes pra valer mesmo, qdo tinha dezoito anos. a primeira vez me entupi de remedio, mas como tinha enchido a cara acabei vomitando tudo e a segunda vez qdo vi sangue desmaiei. até hj a maioria das pessoas detesta que eu fale no assunto, então quando brinco sobre o fato de que estava tao mal da depressão que a propria incapacitou até meu proprio suicidio, percebo que as pessoas ja me ouvem...
    adoro seu blog!
    bjoka

    ResponderExcluir